Destaques:

Publicidade

Bicicletada em Florianópolis reúne cerca de 120 ciclistas

Bicicletada, Florianópolis

Bicicletada, FlorianópolisCerca de 120 ciclistas participaram no final tarde desta terça-feira, em Florianópolis, do movimento Hoje tem Bicicletada Nacional. A manifestação ocorreu em 38 cidades do Brasil e quatro de Santa Catarina: Florianópolis, Itajaí, Balneário Camboriú, Timbó.

Na Capital, as pedaladas começaram na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao Shopping Iguatemi, foi até a Universidade Federal de Santa Catarina, passou pelo Córrego Grande e voltou ao local de partida pelo Itacorubi e Santa Mônica. A manifestação foi organizada para protestar contra o atropelamento e morte de cinco ciclistas na última sexta-feira.

Uma das vítimas foi em Pomerode. Matheus Duarte Mueller, de nove anos, foi atropelado por volta das 18h40min, no SC-418, no Km 9,9, próximo à divisa da cidade.

Os ciclistas se dizem desencorajados pelo trânsito perigoso que privilegia o fluxo de carros e relegados a segundo plano na formulação de políticas públicas voltadas à mobilidade.

De acordo com membros de diversos grupos de ciclistas em Florianópolis, o perigo aumentou muito em Florianópolis nos últimos anos, já que houve elevação da frota de veículos e do número de praticantes do esporte.

World Naked Bike Ride

O grupo organiza novas passeatas e promete um movimento mais ousado para o sábado: a versão brasileira do World Naked Bike Ride, que em tradução literal é uma bicicletada sem roupa. A manifestação, que também será aberta para ciclistas com roupas, pretende mostrar que “nada protege os ciclistas”.

Leave A Comment