Destaques:

Pesca da tainha na Praia do Campeche, Florianópolis -

sábado, maio 18, 2013

Vídeo: Chegaram as tainhas em Florianópolis -

quarta-feira, maio 15, 2013

Começa temporada da tainha em Santa Catarina -

quarta-feira, maio 15, 2013

O Amor está na moda -

terça-feira, maio 14, 2013

O futuro da Ponte Hercílio Luz -

terça-feira, maio 14, 2013

Publicidade

Chega ao fim o Verão 2012

outono

Depois de um dos verões mais quentes dos últimos anos em Santa Catarina, o outono chegou na madrugada desta terça, oficialmente, às 2h14min. Mas, o primeiro dia da nova estação não será de temperaturas amenas. A previsão indica sol com poucas nuvens em todo o Estado e termômetros na casa dos 30ºC.

O outono deve ser marcado pela entrada das massas de ar frio. Conforme Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, a passagem de frente fria pode trazer chuvas melhor distribuídas, diferente da instabilidade localizada no verão.

Outra característica da estação é o sobe e desce das temperaturas entre a manhã e a tarde. Conforme Puchalski, por ser a transição entre o verão e o inverno, os dias podem começar frios e terminar em tardes quentes.

A influência do fenômeno La Niña, que ajudou a agravar a estiagem na região Oeste, deve chegar ao fim na segunda metade de abril. Com isso, os volumes de chuva podem voltar ao normal no Estado.

Diário Catarinense

Leave A Comment